A Natura promoveu, nesta terça-feira (30), na Casa Natura Musical em São Paulo, diálogos sobre a nova economia. O evento, com foco em negócios sustentáveis, contou com a participação de executivos de vários segmentos, como o bilionário Richard Branson, fundador do Virgin Group, que atua em telecomunicações, energia renováveis, alimentos, entre outros; Alexandre Borges, sócio fundador e CEO da Mãe Terra, líder no segmento de produtos naturais e orgânicos no Brasil; Emmanuelle Wargon, VP de comunicação e assuntos corporativos do Grupo Danone e Tiago Alves, presidente da Sunew, empresa brasileira pioneira de tecnologia fotovoltaicas verdes.
Em comum a essas empresas, além da sustentabilidade, participam do Sistema B um movimento que pretende disseminar desenvolvimento sustentável e equitativo por meio da certificação de empresas no âmbito global que possuem como objetivo solucionar problemas socioambientais. Como é o caso da Natura que, mais uma vez, foi certificada como B Corpon, empresa tem como modelo de negócio o desenvolvimento social e ambiental. A fabricante teve lucro líquido consolidado de R$ 189 milhões no primeiro trimestre de 2017.
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O evento trouxe ainda um pequeno debate sobre desafios, dilemas e perspectivas dessa nova economia, com moderação de Andrea Alvares, VP de marketing, inovação e sustentabilidade da Natura. “Nós cobramos mais impostos dos combustíveis sujo. Os que são renováveis não cobramos. Essa é uma forma de estimular a mudança”, exemplificou Branson, sobre uma atitude de empreendedorismo sustentável.
Guilherme Leal, empresário e empreendedor social, co-presidente do Conselho de Administração e um dos fundadores Natura, reforçou: “ainda temos um sistema de preços que não são eficientes para atrair novos consumidores”,