Cena inicial do vídeo que divulga o “Natura Friday” (Reprodução)

A tentação das compras tem o seu pico no mês de novembro, quando acontece eventos como a Black Friday e o festival 11.11, do AliExpress, além de iniciativas isoladas de tantas outras marcas. Mas uma campanha da Africa criada para a Natura alerta as pessoas sobre o consumo consciente durante a temporada de compras às vésperas do Natal.

Impulso e procedência são duas das reflexões provocadas pela ação “Eu me importo de quem eu compro”, que aproveita para anunciar o “Natura Friday”. O evento apresentará descontos que podem chegar a 60% durante todo o mês de novembro, combinando a busca do brasileiro por preços mais acessíveis com a valorização de um milhão de consultoras hoje presentes na rede da marca. 

“Os descontos já tradicionais desse período estarão presentes, mas também devem estar a importância da origem do produto e quem está por trás de sua venda. É um ato de consciência”, justifica Cida Franco, diretora de vendas da Natura.

Com o conceito “Natura da”, a campanha traz as peças  “Natura Friday da Livia”, “Natura Friday da Sulemi”, “Natura Friday da Amanda”. A cada compra realizada no e-commerce e varejo da marca, será doado um real para projetos sociais de suas consultoras de beleza.

“Muito mais do que trocarmos o nome, nossa intenção é dar um novo valor ao consumo muitas vezes impensado que esse mês traz consigo”, conclui Sophie Schonburg, diretora-executiva de criação da Africa.