Desde 2003 a Natura trabalha o conceito “Feliz Brasil” para o Natal. Seguindo o mesmo mote para este ano a Taterka Comunicações criou o slogan “De que cor é o Brasil para Você?”, um convite a todos os brasileiros para refletirem sobre a riqueza cultural do país, que vai muito além do verde e amarelo.

“Aqui é o País de todas as crenças e culturas. Queremos mostrar, nessa campanha, que o brasileiro está familiarizado com as cores e contrastes, seja na roupa ou na comida, na religião ou na descendência de sua população. O Brasil é multicolorido”, frisa Eduardo Simon, diretor de atendimento da Taterka.

Para TV, foi criada uma peça de 45’’. O filme, produzido pela Conspiração e com direção de Breno Silveira, será exibido nos intervalos comerciais de canais abertos e fechados a partir de 13 de dezembro.

Para complementar a estratégia de TV, além de vinheta na novela “A Favorita”, da Rede Globo, foram criadas duas ações de merchandising na novela com a atriz Mariana Ximenez para reforçar a campanha.

Uma peça de página tripla foi elaborada para a ação em veículos impressos. O anúncio  tem como característica o colorido bastante chamativo, que retrata a essência da campanha, e um manifesto: “As cores são a melhor tradução da nossa diversidade. O Brasil é de todos os tons. De todas as culturas. De todas as crenças. A Natura quer reunir essa alegria e essa originalidade que encantam o mundo numa celebração. Árvores de Natal desenhadas pelo artista plástico Eduardo Srur, feitas com materiais reciclados e recicláveis, estarão em exposição em várias cidades, juntamente com postais pintados por nossas consultoras e colaboradores. Veja como participar acessando o site www.felizbrasilparavoce.com.br e junte-se a nós nessa celebração. Vamos mostrar com cores o Brasil que desejamos e que só palavras não conseguem mostrar”.