Movimento Maquiagem é o tema da websérie criada pela Pereira & O’Dell para Natura. Com quatro capítulos, a ação é com a blogueira Camila Coelho e a atriz Juliana Didone. O primeiro capítulo foi ao ar no último dia 13.
Com conteúdo focado em mídia digital, incluindo página na internet e canal exclusivo no YouTube, a ação reforça os lançamentos das linhas de maquiagem Natura Una e Natura Aquarela. A websérie de quatro episódios é parte de uma campanha maior da Natura que contempla ações no site Adoro Maquiagem, Instagram e YouTube, com lançamentos exclusivos e promoções diferenciadas para a consumidora.
“Queríamos fugir dos formatos tradicionais. A maneira que encontramos para falar dos produtos Natura foi por meio dos canais digitais, pois o público-alvo está praticamente 100% neste universo online”, conta Michel Lent, CEO da Pereira & O’Dell no Brasil. “Achamos que era interessante unir duas mulheres com estilos diferentes em uma conversa em torno da maquiagem, dando passo a passo e outras dicas”, acrescenta.
“A gente entendeu que podia apostar no universo digital como nova forma de comunicação e que seria possível ir ao encontro dos objetivos da Natura. Maquiagem é importante de visualizar com movimento”, reforça Lent.
Segundo pesquisa da Provokers, encomendada pela Natura, nove entre 10 mulheres usam maquiagem pelo menos uma vez na semana e 54% delas usam quase todos os dias. Os capítulos da websérie com cerca de três minutos de duração trazem diversas dicas de como utilizar e combinar a maquiagem de maneira fácil e didática, falando sobre tendências e comportamento. No último capítulo, a série contará com a participação do maquiador oficial da Natura, Marcos Costa. A produção é da Dínamo Filmes.
https://www.youtube.com/watch?v=D18PXYfDBQ8