As empresas Natura, Aesop e The Body Shop acabam de anunciar a unificação de suas marcas para a criação da Natura &Co. Segundo a companhia, a nomenclatura escolhida remete à marca que dá origem ao grupo, mas também traz elementos que expressam a construção coletiva dessa união, pois o “&” representa elo e vínculo, formando senso de comunidade, enquanto o “Co” sintetiza conexão, colaboração, cocriação e coexistência.
“Natura &Co engloba os códigos e valores de três marcas que trilharam caminhos paralelos, mas sempre tiveram propósitos comuns, em seu compromisso com a vida e com o planeta. Em seu universo visual, a nova marca une elegância a linhas simples, formada por um único elemento gráfico que simboliza a convivência entre Natura, Aesop e The Body Shop, em uma paleta cromática inspirada na natureza”, afirma Andrea Alvares, vice-presidente de marketing, inovação e sustentabilidade da Natura.
A nova marca corporativa consolida a criação de um grupo de cosméticos global, multicanal e multimarcas. A nova estrutura de governança e administração da Natura &Co foi implementada após a conclusão da aquisição da The Body Shop.
“A marca simboliza as características da nova estrutura de governança corporativa criada para o grupo. Essa estrutura, que nos ajudará a crescer ao proporcionar intensas transformações do negócio, visa garantir apoio, facilitar e melhorar a integração entre as três empresas do grupo, a partir de uma estratégia global”, revela Roberto Marques, presidente-executivo do conselho da administração da Natura &Co.
Leia Mais
Natura distribui miniaturas de produtos da linha Ekos em voos da azul
Natura reforça ser a casa de perfumaria do Brasil
Natura apresenta proposta de compra para The Body Shop