Marca busca fomentar o empreendedorismo sustentável no Brasil
A Natural One promove a terceira edição do Coletivo Natural, ação que busca fomentar e impulsionar a cultura do empreendedorismo ambientalmente sustentável no Brasil. A ação é da Content House.
O objetivo é auxiliar no fortalecimento e no crescimento destes pequenos negócios por meio de premiação financeira, mentoria e curso de capacitação em empreendedorismo com especialistas na área. Qualquer pessoa ou grupo de todo o território nacional que possua uma proposta focada em sustentabilidade – e que se encaixe em uma das três categorias da ação – pode se inscrever no site até o dia 28 de novembro.
Essa edição do Coletivo Natural é focada na gestão de resíduos sólidos, reforçando o compromisso da empresa de bebidas naturais em relação à proteção ambiental, à conservação de recursos naturais e ao bem-estar das gerações presentes e futuras.
A ação da marca passa a ter três novas categorias nas quais os interessados podem inscrever seus projetos: redução de resíduos (ações para buscam diminuir a quantidade de detritos gerados desde o início do processo, incentivando a adoção de embalagens mais sustentáveis e promovendo o consumo consciente de modo a evitar o desperdício), reciclagem (transformação dos resíduos em novos produtos ou materiais, envolvendo coleta seletiva), educação e conscientização (iniciativas que visam a informar e orientar a população sobre a importância da gestão adequada de resíduos, incentivando práticas mais sustentáveis).
Após o término das inscrições, em 28 de novembro, os jurados do Coletivo vão selecionar os 10 projetos finalistas, que vão para votação popular.
“A Natural One tem como um de seus principais pilares a sustentabilidade. O Coletivo Natural é uma forma de nós usarmos os nossos canais de comunicação para convocar mais pessoas para o engajamento nesta causa ambiental. Ao premiar empreendedores que possuem um projeto de impacto positivo acreditamos que isso gera um movimento de rede pela conscientização ambiental”, explica o CMO da Natural One, Gustavo Siemsen.