A empresa de tecnologia Nava anuncia o lançamento do Nava User Experience, ferramenta de digital experience monitoring desenvolvida 100% no Brasil.
O produto foi criado para identificar pontos de falha e gargalos relacionados a aplicações, serviços e infraestrutura que suportam serviços digitais, e gerar insights para melhorar a performance das operações.
A solução possui um conjunto de funcionalidades para apoiar equipes de TI, Marketing, Customer Experience, UI/UX (Design), Logística, Administração e outras áreas de grandes corporações a acompanhar a experiência dos consumidores e identificar o comportamento da audiência nos serviços digitais em diversos cenários.
“O perfil dos consumidores no ambiente digital tem se alterado para uma maior autonomia no processo de decisão de compra. Um estudo encomendado pela Forrester Consulting, por exemplo, mostra que as empresas que priorizam a experiência do consumidor têm 1,7x mais retenção de clientes, 1,9x mais retorno sobre o investimento em publicidade e um índice de satisfação do cliente 1,6x maior”, afirma Alessandro Ericsson, CEO da Nava.
“Pensando nos desafios de negócios, desenvolvemos uma ferramenta própria e robusta, capaz de monitorar grandes ambientes digitais sem onerar a disponibilidade dos serviços. O Nava User Experience foi projetado com todos os recursos necessários para melhorar a performance B2B2C”, completa o executivo.
Segundo a empresa, a ferramenta permite o monitoramento de transação sintética (STM), que testa um serviço digital antes do seu lançamento para que eventuais problemas não afetem os clientes reais; e também o monitoramento real do usuário (RUM), que registra interações da audiência e gera conhecimento para as áreas de negócio.
Ainda segundo a Nava, a alta eficiência do monitoramento garante redução de custos operacionais por meio da proatividade e inteligência na análise dos dados; aumento de disponibilidade e performance dos serviços digitais, uma vez que mitiga e envia insights para corrigir eventuais problemas; eficiência operacional e produtividade. O Nava User Experience também permite monitorar serviços de terceiros e parceiros para garantir a qualidade e os acordos de níveis de serviço (SLAs).
É possível fazer uma avaliação gratuita da ferramenta no site da empresa.