Google

Conforme o propmark já havia informado em matéria publicada no dia 20 de agosto, já está valendo a mudança no Google Chrome que pausa banners e anúncios em Flash. O navegador, que atualmente é o mais usado pelos usuários brasileiros, começa a aceitar apenas peças em formato HTML5, o substituto da linguagem HTML.

Anúncios em Flash também já não são mais aceitos pelo Explorer e pelo Mozilla Firefox, além de não ser suportado pelo iOS, sistema operacional do IPhone.

O movimento do Google Chrome na mesma direção faz parte dos esforços do Google de tornar os sites cada vez responsivos e contribuir para experiências de uso mais agradáveis dos usuários de dispositivos móveis. O HTML5 permite mais  interatividade, principalmente e banners animados, ao contrário do Flash, que é mais pesado e chega a apresentar problemas de segurança.

Para agências de publicidade, anunciantes e mesmo sites, a mudança significa a necessidade de se adaptar e deixar de usar o Flash para criar os anúncios. Leia mais aqui.