A Navegg, companhia de captação e inteligência de dados na internet, está expandindo sua atuação na América Latina com a conquista das contas do grupo hondurenho Opsa, maior conglomerado de mídia do país da América Central, e do grupo PRP, um dos principais meios de comunicação do Peru. A empresa também já fornece informações sobre comportamento de consumidores na rede para a Publicar, da Colômbia e o grupo argentino Telefe.
Atualmente, os negócios internacionais representam mais de 30% do faturamento da Navegg. O próximo passo na estratégia é ganhar clientes europeus. Segundo Pedro Cruz, sócio-fundador e responsável pelo marketing e parcerias estratégicas, o alvo são os países do sul da Europa: Espanha, Grécia, Itália e Portugal. “Já temos parceiros na Espanha e em Portugal e estamos trabalhando para aumentar esse número em outros países”, afirma.
A empresa analisa anonimamente comportamentos de mais de 200 milhões de internautas na América Latina e classifica os dados em mais de 1400 segmentos como intenção de compra, dados demográficos e uso de tecnologias. Os dados de audiência são usados na compra e venda de mídia online.