A NBA apresenta em São Paulo nesta terça-feira (10) seu primeiro modelo de loja itinerante do mundo – o NBA Store Truck. Com cinco operações físicas próprias no Brasil, a liga norte-americana de basquete quer expandir sua atuação com novo projeto sobre rodas.

A loja itinerante será apresentada oficialmente no SAP Now, evento que acontece no Transamerica Expo Center, na capital paulista. “Vamos criar um impacto muito positivo no mercado com o NBA Store Truck. Com essa loja sobre rodas, vamos ter uma cobertura mais ampla do mercado, explorar possibilidades e chegar mais perto dos fãs. A ideia é ter o Truck como uma ativação de comércio da liga, levar os produtos oficiais e essa experiência para várias partes do país, estar presente em eventos com sinergia com a marca, potencializando e expandindo o negócio”, explica Roger Ahlgrimm, Diretor de Licenciamento e Varejo da NBA no Brasil.

Assim como nas lojas físicas, em que os espaços são customizados, o caminhão de 7,20m vai apresentar um baú reversível (6m), que se transformará em loja, com expositores, balcão, telas e decoração temática, além de um ambiente que será montado ao lado do veículo, com meia quadra e espaço de convivência.

A novidade será usada em eventos esportivos ou promovidos pela liga, além de ativações de parceiros, em grandes festivais de música e moda, sempre que houver uma conexão com a marca, mas poderá ser acionada também em ações isoladas, como presença em parques e estacionamentos de shoppings.