A NBA (National Basketball Association) e a Play9 anunciaram uma parceria para a gestão estratégica do canal NBA Brasil.

O acordo tem como principal objetivo aumentar o alcance e relevância do canal no YouTube, que superou os 600 mil inscritos e possui mais de 47 milhões de visualizações totais.

“Temos investido cada vez mais em conteúdos, na produção de materiais exclusivos, na interação com os nossos fãs no digital. E a expertise da Play9 vai nos ajudar a criar ainda mais sinergia, mais maneiras de nos conectarmos com o nosso público. Estamos muito animados com essa parceria, é um passo importante para ampliarmos ainda mais nossa presença no digital”, afirmou Rodrigo Vicentini, Head da NBA no Brasil.

A Play9 vai ter como missão promover um olhar mais apurado para as necessidades do canal NBA Brasil e será responsável pela gestão estratégica de conteúdo, colaborando com ideias sobre novos formatos, melhores práticas no YouTube, mapeamento de influenciadores, acompanhamento de dados de consumo, gestão da comunidade do canal, entre outras iniciativas.

“A NBA é uma paixão para quem gosta de esportes, mas também um enorme laboratório de conteúdos ligados ao lifestyle de várias gerações. Estamos muito empolgados com a parceria com essa marca que é um exemplo de love brand bem construída. Fico muito feliz com a parceria e com a confiança das lideranças da NBA na Play9”, explicou João Pedro Paes Leme, sócio-fundador da Play9.

Principal objetivo da parceria é aumentar o alcance e relevância do canal na liga brasileira