No país do futebol, os esportes norte-americanos têm ampliado seu espaço na preferência dos torcedores brasileiros. Haja vista o crescimento de modalidades como o rugby, futebol americano e basquete. Detentor dos direitos de transmissão dos jogos da NBA, o canal ESPN confirma o movimento. Registrou audiência histórica em 2018, com média 23% superior às partidas finais de 2017.
Para este ano, no que depender das ativações e conversas sobre o campeonato, os números podem ser ainda maiores. A menos de um mês para as finais da temporada 2018/2019 da NBA, a liga norte-americana de basquete se prepara para inaugurar na cidade de São Paulo seu novo espaço. A NBA House vai abrigar experiências e mais de 20 ativações de marcas a partir do dia 30 de maio.
A Budweiser será a patrocinadora máster do espaço, mas pelo menos duas outras grades marcas já fecharam seus investimentos na programação. Como operadora oficial da NBA no Brasil, a Vivo promoverá ações de entretenimento, além de oferecer benefícios para quem é cliente Vivo NBA League Pass. Esta é a segunda vez que a companhia apoia um espaço da liga. Em 2017, a Vivo promoveu ações de relacionamento durante a NBA Finals, na avenida Paulista.
“A parceria com a NBA nos permite trazer essas experiências para nossos clientes, seja com a oferta do app NBA League Pass com até 50% de desconto, seja em ações de aproximação com a marca, como as que faremos na NBA House mais uma vez”, diz Marcio Fabbris, vice-presidente B2C da Vivo.
O apoio ao evento marca também o segundo ano da parceria da Vivo com a NBA no Brasil para o aplicativo League Pass. Quem assina o serviço tem acesso a conteúdos personalizados, como o canal NBA TV, bastidores dos jogos; melhores momentos das partidas, jogadas em ‘super câmera lenta’, comentários de influenciadores, entre outros.
Quem também repete a parceria com a NBA é a Gatorade. A marca de isotônicos esteve presente nas duas edições da NBA Finals, em 2017 e 2018). Entre as ações previstas, a empresa vai apresentar a Skills Challenge Court, uma quadra com obstáculos onde os visitantes serão desafiados a mostrar seus talentos e habilidades.
A NBA House está com ingressos à venda e começa a funcionar a partir de 30 de maio, no estacionamento do Shopping Eldorado, em São Paulo.