Da esquerda para a direita: Thiago Araújo, coordenador de divulgação e mídias sociais do CNO; Laudemar Aguiar, secretário nacional CNO; Marcelo Diniz, assessor da Abap; Antonino Brandão, sócio da NBS; Clovis Speroni, sócio da Agência 3; e Glaucio Binder e Francisco Abrea, sócios da Binder

O acordo entre Abap (Associação Brasileira de Agências de Publicidade) e CNO (Comitê Nacional de Organização da Rio+20) apresentou seu primeiro resultado nesta semana, quando as três agências voluntárias que colaboram com a Abap no atendimento ao CNO – NBS, Binder e Agência3 – mostraram um trabalho conjunto de planejamento e criação visando à divulgação do evento Rio+20 – Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que acontecerá de 20 a 22 de junho, na capital fluminense.

As ideias apresentadas ao CNO serão avaliadas pelas demais instâncias do Governo Federal responsáveis pelo evento. Além do atendimento ao CNO para a divulgação do evento, a Abap está preparando um grande movimento de voluntariado das agências, profissionais autônomos e estudantes de comunicação de todo o Brasil, a fim de oferecer peças que promovam o desenvolvimento sustentável. As peças serão criadas propositalmente sem assinaturas e serão expostas no Rio+20 e no site da Abap.