A NBS anunciou nesta segunda-feira (9) a demissão de 40 pessoas de sua equipe. Em comunicado, a agência afirma ter antecipado seu plano de reestruturação devido à redução de investimento de alguns clientes e a saída de um importante anunciante de sua carteira, o bomnegócio.com, marca que deixou de existir após a fusão com a OLX e a consequente ida da verba publicitária para a Ogilvy.
Além dos motivos acima citados, a NBS também fala sobre as incertezas do cenário econômico. “Uma medida dura e necessária, para que a NBS continue trilhando seu caminho de sucesso”, diz o comunicado. Com a reestruturação, a agência passa a contar com 310 pessoas, distribuídas entre as unidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Nos próximos dias, a NBS vai comunicar sua nova estrutura operacional.
Pelo ranking do Ibope Media de 2014, a NBS é a 11ª maior agência de publicidade do Brasil, com investimento de mídia de R$ 2,2 bilhões (valor bruto de tabela de mídia, sem considerar os descontos praticados pelos veículos de comunicação).