A NBS e o Clube de Regatas do Flamengo criaram a campanha “Paixão Cega”. A iniciativa estimula o acesso gratuito de deficientes visuais e acompanhantes não-deficientes aos estádios. A ação se baseia no projeto de lei Nº 837/2011, que garante a gratuidade para cegos e acompanhantes não-deficientes frequentarem eventos esportivos e culturais no Estado do Rio de Janeiro.
Por meio do site www.paixaocega.com.br, o sistema listará e combinará entre si os cadastros de torcedores de ambas as categorias para realizar o encontro para os jogos. A plataforma estará disponível por tempo indeterminado para contemplar o maior número de envolvidos e, para garantir a segurança dos deficientes, exigirá cadastro completo de todos os interessados.
“Comparecer a um estádio num jogo do Flamengo é uma experiência única e mágica, que vai além de visualizar a partida. Há uma corrente de emoção incrível que é intensa e perceptível para todos, incluídos aí os deficientes visuais. Nossa ideia é criar um meio de facilitar e estimular a presença do deficiente visual e dar a ele a chance de fazer uma das coisas mais importantes na vida de um rubro-negro: estar com o Flamengo onde o Flamengo estiver”, diz André Lima, sócio e vice-presidente de criação da NBS.
Assista ao vídeo do projeto:
Ficha Técnica
Título: Flamengo: Paixão Cega
Anunciante: Clube de Regatas do Flamengo
Produto: Institucional
Agência: NBS
Direção de criação: André Lima e Carlos André Eyer
Criação: Luiz Cesar Faria (Steve) Jr. e Augusto Correia
Head of Art: André Havt
RTVC: Teca Vilaça e Alessandra Gamberalli
Produtora: BR Cinema
Direção: Bruno Rodrigues
Som: SoundZilla
Fotografia: Bruno Rodrigues
Planejamento: Roberto Vianello
Atendimento: Tatiana Soter, Julia Barros, Camilo Coelho e Amanda Medeiros
Aprovação do cliente: Antonio Tabet, Marcio Mac Culloch e Ricardo Taves