NBS, Heads e Giovanni+Draftfcb são as vencedoras da licitação pela conta publicitária da Petrobras após a abertura das propostas técnicas. A verba anual do anunciante é de R$ 330 milhões. Mantido o resultado – as demais participantes têm cinco dias úteis para entrar com recursos –, as líderes passarão pelas etapas de proposta de preço e habilitação, que devem confirmar o resultado inicial.
Com o resultado, NBS e Heads se mantém no atendimento à conta. A única mudança é a entrada da Giovanni no lugar até então ocupado pela F/Nazca S&S, que mantinha o cliente em sua carteira desde dezembro de 2003. A Heads está há seis anos no atendimento, enquanto a NBS assumiu a conta no ano passado após absorver a Quê – que por sua vez atende o anunciante desde sua fundação, em 2002.
A NBS foi a mais bem avaliada, chegando à nota de 95,80 pontos. Em seguida aparece a Heads, com 93,40; e a Giovanni, com 89,20. Também participaram da disputa as agências Arcos, Bolero, DM/Blackninja, Fischer, Giacometti, Master Roma Waiteman, Nova/sb, Propeg e Y&R. O contrato com as vencedoras será de um ano, podendo ser renovado sem nova concorrência por mais quatro – totalizando o prazo máximo de cinco anos.