De acordo com dados da pesquisa mensal “Global Market Index”, elaborada pela World Economics, as atividades no segmento de marketing apresentaram crescimento no mundo pelo segundo mês consecutivo. O índice geral registrou aumento de de 0,4 pontos e chegou a 58.1, indicando que os representantes do setor estão vivenciando forte crescimento nos negócios.

As regiões das Américas e Ásia-Pacífico apresentaram o melhor desempenho e chegaram, respectivamente, a 59,1 e 59,6 pontos. Já o mercado europeu registrou queda de 2,3 pontos e mostra um índice de atividade de 55,8.

Um dos destaques do levantamento é o alto crescimento dos investimentos em marketing digital no mês de fevereiro, elevando o índice de atividade desse nicho para 75,5 pontos.

Em relação à pontuação que mede especificamente as condições de comércio, em fevereiro a única região que apresentou crescimento foi Ásia-Pacífico, onde o índice subiu 2,1 pontos para 64,7. Na Europa o número caiu 1,2 ponto para 56,7 e na América queda de também 1,2 para 58.2.

Os números de fevereiro também foram positivos em relação a aumentos de investimentos em televisão e expectativas de novas contratações.

“O índice mostra que os empresários estão vislumbrando forte atividade de negócios e demonstrando sólido crescimento com notável aceleração nas Américas”.