O Ministério da Saúde acaba de colocar no ar a segunda fase da campanha nacional sobre o câncer. Dessa vez, Neguinho da Beija-Flor, que venceu a luta contra a doença, é o personagem central do filme e das peças, que mantêm a abordagem contra o estigma social. Além disso, alerta contra as informações falsas que prejudicam a prevenção e o tratamento da doença.
Para esta fase, a campanha, que é assinada pela nova/sb, acrescenta o call to action “Fique Atento. Informação correta também é prevenção”. “A campanha reforça que um diagnóstico de câncer não significa uma sentença de morte, há possibilidade de cura. É preciso ter apoio da família e amigos e, principalmente, confiar nos médicos e no tratamento, evitando as fake news que circulam na Internet”, explica o VP de criação de Brasília, Thomaz Munster.
Ficha Técnica
Cliente: Ministério da Saúde
Agência: Nova/SB
Campanha: Campanha do Dia Mundial do Câncer 2018
Aprovação pelo cliente: Juliana Costa Vieira, Amanda Sampaio e Ana Karla Guerra
Direção Agência: Cristina Gutemberg
Direção de criação: Thomaz Munster
Criação: Filipe Fontes
Atendimento: Ana Paula Pedrosa e Jéssica Lima
RTV: Marco Ettore
Produtora filme: Nove 90 Filmes
Diretor: John Oliveira