O Ministério da Saúde acaba de colocar no ar a segunda fase da campanha nacional sobre o câncer. Dessa vez, Neguinho da Beija-Flor, que venceu a luta contra a doença, é o personagem central do filme e das peças, que mantêm a abordagem contra o estigma social. Além disso, alerta contra as informações falsas que prejudicam a prevenção e o tratamento da doença.

Para esta fase, a campanha, que é assinada pela nova/sb, acrescenta o call to action “Fique Atento. Informação correta também é prevenção”. “A campanha reforça que um diagnóstico de câncer não significa uma sentença de morte, há possibilidade de cura. É preciso ter apoio da família e amigos e, principalmente, confiar nos médicos e no tratamento, evitando as fake news que circulam na Internet”, explica o VP de criação de Brasília, Thomaz Munster.

Ficha Técnica 

Cliente: Ministério da Saúde

Agência: Nova/SB

Campanha: Campanha do Dia Mundial do Câncer 2018

Aprovação pelo cliente: Juliana Costa Vieira, Amanda Sampaio e  Ana Karla Guerra

Direção Agência: Cristina Gutemberg

Direção de criação: Thomaz Munster

Criação: Filipe Fontes 

Atendimento:  Ana Paula Pedrosa e Jéssica Lima

RTV: Marco Ettore

Produtora filme: Nove 90 Filmes
Diretor: John Oliveira

Divulgação