A campanha de verão da NeogamaBBH para o Bradesco surpreende, no mínimo, pela locação do filme, que é estrelado pelo nadador Thiago Pereira, recordista de medalhas em Pan-americanos. A agência colocou, literalmente, o banco debaixo d’água e mostra o atleta usando seus serviços sem interromper seu treinamento para as Olimíadas (que será patrocinado pelo banco este ano). Sem nenhum diálogo, o recado é dado pela música “Corrida de Jangada”, de Edu Lobo. O objetivo da campanha é mostrar que o Bradesco oferece os melhores serviços para ajudar a facilitar a vida das pessoas, por mais ocupadas que elas sejam. No comercial, o atleta aparece executando quatro tipos de nado e utilizando quatro diferentes serviços do banco: internet banking, o terminal de saque Bradesco Dia & Noite, o gerente que ele acessa para deixar as contas em débito automático e o Bradesco Celular. A assinatura diz:
“Faça como o Thiago Pereira. Seja cliente Bradesco e não perca um segundo do seu precioso verão”.
Sobre a escolha da trilha sonora, Alexandre Gama diz que “a letra é um acahdo, pois cria um contraponto perfeito para a ação do filme, uma vez que o refrão “Vamos embora, ora vamos embora” ilustra todo o empenho do Thiago em não perder o precioso tempo de seu treinamento com as coisas do dia-a-dia. A analogia fica clara também para o telespectador que é convidado a ser cliente Bradesco e usar os serviços de conveniência do banco para aproveitar ao máximo e com tranquilidade seu verão e suas férias”. Além dos filmes para TV, a campanha contempla também anúncios nas principais revistas semanais, bem como Banners para a Internet e spots. A comunicação fica no ar até fevereiro. Criação e direção de criação de Alexandre Gama. Nas peças de mídia impressa, Gama dividiu a criação com Marcio Ribas.