A mais recente conquista da Neogama/BBH é a conta da Puma. Sem processo de concorrência, a marca de artigos esportivos foi entregue à agência na semana passada. Até então, a Puma era um dos clientes da Publicis.
De acordo com Alexandre Gama, presidente e diretor geral de criação e planejamento da Neogama/BBH, já estão sendo desenvolvidas ações para a grife alemã. “Fomos contatados pelo pessoal da Puma que já sabia do nosso trabalho e queria conhecer a agência. Foi uma abordagem objetiva e profissional. Disseram que decidiriam em 24 horas e realmente cumpriram o prazo de decisão”, disse Gama.
Segundo o executivo, o interesse pela agência por parte da Puma surgiu devido à capacidade criativa da Neogama/BBH, seus cases de trabalhos, além de considerar a experiência que a empresa possui no segmento esportivo. A agência já atendeu marcas como Umbro (desde sua fundação, em 1999, até 2007) e Levi’s (de 2002 até metade de 2008), por exemplo. “Admiro a Puma há muito tempo. É muito bom ver uma empresa dessa representatividade realizar uma escolha de agência com vistas a investir no Brasil neste momento. Uma prova de que a melhor resposta para a crise é a criatividade”, reiterou Gama.