A NeogamaBBH já conseguiu três prêmios no Festival El Sol, que está acontecendo em San Sebastian, na Espanha. Segundo fontes do P&M, a agência conquistou um Ouro, uma Prata e um Bronze na categoria Mídia Impressa (Gráfica), com campanhas criadas, respectivamente, para a Associação de Defesa da Saúde dos Fumantes (Adesf); Young Creatives 2005 e Umbro. Todas as campanhas tiveram direção de criação de Alexandre Gama, presidente e diretor de criação da agência, que também é jurado das categorias Gráfica, TV/Cinema e Rádio do festival. 

 

Ouro

As três peças que compõem a campanha assinada para Adesf, criadas por Bruno Souto e Marcelo Torma, apresentam adultos desempenhando ações cotidianas, como fazer a barba, alimentar um bebê e cortar a grama do jardim, sempre acompanhados de seus filhos, que imitam os gestos de seus pais. A assinatura das peças adverte: “Não fume na frente dos seus filhos”, enfatizando o fato de que o comportamento dos pais é modelo referencial para as crianças.

Prata

A campanha criada por Myla Versola, Pepe, Isabela Paulelli e Márcio Ribas para promover a edição 2005 da competição Young Creative explora, sob o mote “Ajude a renovar o mercado”, a importância de se premiar novos talentos, ao apresentar consagrados anúncios mundialmente premiados com elementos envelhecidos.

Bronze

Criada por Silvio Amorin e Fábio Baraldi, a campanha “Traves, para a Umbro, apresenta, em quatro diferentes execuções, a diferença de status entre quem, com a ajuda da Chuteira Xsai, da Umbro, consegue marcar ou não um gol. O conceito é alcançado através de um recurso gráfico que posiciona o título dos anúncios dentro e fora das traves de um gol. Numa das peças, por exemplo, o título que se encontra dentro da trave sustenta o texto “Sair com uma top”, enquanto o título fora da trave indica “Saindo com uma garota de top”.