A Neogama/BBH assina uma campanha que evidencia os recursos de transmissão de imagem que a SKY oferece na cobertura dos campeonatos de futebol. A iniciativa é composta de filme, anúncios, ações na internet e material de ponto-de-venda. O filme “Vestiário”, criado por Sydney Araújo e Victor Sant’Anna, com direção de criação de Alexandre Gama, mostra em sua abertura o estádio lotado para o inicio de uma partida de futebol. O locutor questiona a demora da entrada do time adversário e pergunta ao repórter que se está no vestiário o motivo do atraso. O repórter então afirma que os jogadores não querem entrar em campo e entrevista um dos esportistas, o Ricardinho. O jogador responde com as célebres frases dos futebolistas, “o time tá unido”, “o professor nos preparou bem”, “vamos em busca dos três pontos”, até que no final, ele diz que a equipe não jogará enquanto um telespectador (nesse instante Ricardinho aponta para a câmera) assinar Sky. A cena seguinte mostra um torcedor desconcertado sentado numa poltrona em frente à TV, que diante da provocação pega no telefone para assinar SKY. A locução em off reforça: “Assine SKY. Copa do Mundo, Brasileirão, Libertadores, com qualidade digital e muita interatividade. Futebol é na SKY”. Na mídia impressa, os anúncios apresentam recurso gráfico que enfatiza a infinidade de vantagens em se assistir futebol na SKY. Sob um fundo negro está a imagem de um jogador que acabou de chutar uma bola de futebol, cuja trajetória perfaz o símbolo do infinito. O título de uma das peças enfatiza os atributos do canal: “O juiz não viu, o bandeirinha não viu, mas quem tem SKY viu. Copa do Mundo, Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Futebol é na SKY”. A direção de criação é de Alexandre Gama.
publicidade