A empresa apresentou o Phygital Art Gallery, projeto de apoio a trabalhos artísticos
Circuito premium com LEDs de alta definição e grande impacto exibirá trabalhos de artistas e novos talentos, permitindo sua aquisição por NFTs
A NEOOH, presente em aeroportos e terminais de passageiros no Brasil, está lançando a Phygital Art Gallery, projeto que pretende usar as telas de OOH para gerar visibilidades a trabalhos artísticos que unem os universos físico e digital.
A iniciativa transforma o circuito de telas digitais premium da empresa em exposição de arte, criando ações que vão desde acessos interativos a galerias completas até a aquisição de obras com o uso de NFTs (tokens não-fungíveis) - as vendas serão iniciadas em um segundo momento, a partir da segunda quinzena de julho.
A primeira mostra é "Pluralidade Intangível", com curadoria artística de Marília Pasculli, especialistas em arte digital do Brasil.
“A meta é não apenas encontrar e dar maior visibilidade aos trabalhos em arte digital fora de espaços culturais pré-estabelecidos, mas gerar uma nova possibilidade de receita para artistas por meio da venda de NFTs das obras”, afirma Eduardo Amaral, head de criação e inovação da NEOOH.