O Nescau chega aos 80 anos com presença em 65% dos lares brasileiros e um faturamento superior a R$ 1 bilhão em 2011. Para comemorar, a marca irá anunciar em breve as ações que estarão no pacote para a data, que envolverão a seleção brasileira de futebol, da qual é patrocinadora desde 2010. A marca já colocou um novo produto no mercado, o Nescau Duo, cereal matinal com dois sabores de chocolates, e uma nova logamarca com referência aos 80 anos estampará as embalagens das versões “Achocolatado em pó” e “Prontinho” durante o ano.

Líder na categoria de achocolatados em pó, a marca, apesar da idade já avançada, é o que se pode chamar de enxuta, com sua identidade jovem e um extenso portfólio de produtos. O “Energia que dá gosto”, slogan criado no começado dos anos 70, é o sinônimo da vitalidade da marca, que adotou os esportes radicais como o ponto de contato com a garotada. Ao lado disso, uma identidade moderna reforçada pelas embalagens sempre com um estilo jovem, abusando das chamadas cores fortes.

Desde o seu lançamento, em 1932, como achocolatado em pó, a família só cresceu graças ao que alcançou durante as décadas: entrou na categoria de bebidas lácteas, cereais matinais, biscoitos e mas recentemente, chocolate Nescau e a linha Fast, de bebidas saudáveis prontas para beber. As incrementações tiveram contorno também no nome da marca, junção da primeira sílaba de Nestlé com a segunda de cacau: até 1955, Nescáo (a grafia era cacáo à epoca), e depois Nescau.