Inspirado pelo título “Meninas Fortes”, Nescau convida os consumidores a refletir sobre a importância do esporte no desenvolvimento das mulheres e em seu papel na preparação dos desafios da vida adulta. A nova campanha tem assinatura da Ogilvy Brasil e produção da Corazon Filmes, com a ideia de mostrar que o esporte transforma meninos em homens, assim como meninas em mulheres fortes e confiantes.
O filme será veiculado nas plataformas digitais de Nescau no Facebook. O ponto de partida da campanha foi uma pesquisa desenvolvida pelo Studio Ideias para a marca em parceria com a 6510, consultoria realizada em comunicação com mulheres. No estudo, identificaram os impactos e significados do movimento na vida das crianças de 8 a 12 anos.
Entre as descobertas, o estudo mostrou que o número de meninas que praticam esportes na rua (59%) é menor do que o de meninos (69%) na mesma idade, principalmente pela preocupação com a segurança. Além disso, na fase entre 8 e 9 anos, 65% dos pais acreditam que o mais importante para as meninas é estudar e apenas 1% praticar exercícios físicos. Enquanto isso, para meninos na mesma faixa etária, 55% dos pais priorizam para os filhos os estudos e 3% o esporte.
“Nescau acredita que a melhor maneira de construir confiança de uma criança para enfrentar os desafios da vida adulta é por meio do esporte. Além disso, defendemos que meninos e meninas devem ter as mesmas oportunidades e incentivos, seja para se exercitar, competir ou se divertir com a prática esportiva. Por isso, a marca Nescau apoia e estimula de forma consistente o esporte como ferramenta de transformação e desenvolvimento social na vida de crianças e adolescentes”, afirma Fabiana Fairbanks, diretora de bebidas da Nestlé.
“A ideia nasce de um insight muito verdadeiro, que mostra como o esporte é tão importante para meninas como é para meninos. Acredito que todos os pais de meninas poderão enxergar nesse filme diversos medos que têm para suas filhas e, ao mesmo tempo, uma força muito grande do esporte em ajudá-las a vencê-los. Nescau vem trabalhando sério com esporte nos últimos anos, então está muito bem posicionada para defender esse conceito”, diz Cláudio Lima, VP de criação da Ogilvy Brasil.
https://www.youtube.com/embed/m9qBHUkaHjE
Ficha Técnica
Agência: Ogilvy Brasil
Título: Meninas Fortes
Duração: 1’30’’
Produto: NESCAU
Cliente: Nestlé do Brasil
VP Nacional de Criação: Cláudio Lima
Diretor de Criação: Márcio Fritzen
Diretor de Arte: Teco Cipriano
Redator: Vinicius Fernandes
Planejamento: Daniel De Tomazo, Thais Frazão, Thiago Krafzik
Mídia: Toni Ferreira, João Kalil, Tatiana Silva, Jessica Donoso, Vinicius Bloisi
Produtores em RTVC: Rafael Rosi, Cecília Taioli, Lais Pereira,
Atendimento: Regina Madeira, Carina Moubazbaz, Deborah Lederman
Aprovação Cliente: Fabiana Fairbanks, Monica Lopes, Rafael Souza, Rodrigo Demarchi, Abner Bezerra, Thais Papa
Head of Creative Shop, Brazil, Creative Strategist: Mauro Cavalletti
Latam Director, Creative Shop, Creative Strategist: Rapha Vasconcellos
Chief Creative Officer, Creative Strategist: Mark D’Arcy
Creative Strategist: Daniel Bottas
Measurement Partner: Adriana Baccarat
Client Solutions Manager, Media Strategist: Roberta Principe
Client Partner, Client Services: Gustavo Dallaqua
PRODUÇÃO FILME
Produtora: Corazon Filmes
Diretor de cena: Rafael Kent
Diretor Executivo: Igor Ferreira
Diretor de Fotografia: Juliano Lopes
Assistente de direção: Nicollas Bruno de Matteis
Producer / Atendimento: Marcia Branco
Assistente de Atendimento: Marcela Bortolai
Coordenadora de Produção: Juliana Sigolo
Assistente de Coordenação: Natália Cardoso
Diretor de Produção: Daniel Lombardi
Coordenador de Pós: Mario Ubirajara
Finalizador: Tiago Ferracini
Montador: Tiago Ferracini
Pós Produção: Warriors VFX
Diretor de Arte: Ana Amélia Medeiros Henriques
Produtora de Objeto/ Arte: Samir Scherer
Produtora de elenco: Fabiane Freitas
Produtor de locação: Bruno Palaoro
Produtora de figurino: Carol Wendy Thompson Aldunate
PRODUÇÃO ÁUDIO
Produtora de som: Big Foote Music+Sound
Atendimento: Xanna D’aguiar
Produção / SFX / mixagem: Chris Jordão, Gabriel Soster e Equipe Big Foote
Música: Seth Glier