A Nescau, que pertence ao portfólio da Nestlé, anuncia que a partir deste mês de dezembro, vai substituir 100% dos canudos plásticos de suas bebidas por alternativas de papel. Segundo a marca, a iniciativa dá continuidade a jornada iniciada em 2019, com o anúncio da retirada de parte dos canudos plásticos de Nescau Prontinho.
A substituição vai se estender também para todo o portfólio de bebidas da Nestlé, o que vai fazer com que a empresa deixe de utilizar mais de 300 milhões de canudos plásticos por ano a partir de 2021, totalizando cerca de 128 toneladas de plástico a menos. Ainda segundo a empresa, o investimento nesta jornada foi de R$ 50 milhões – que inclui nova linha de produção, adaptações em fábrica e comunicação – e integra as comemorações de 100 anos da Nestlé no Brasil, que serão completados no próximo ano.
“Essa é uma jornada de transformação e nosso compromisso é que nenhuma de nossas embalagens vá parar no meio ambiente. Para isso, estamos atuando em diferentes frentes que vão desde repensar nossas embalagens, desenvolver novos materiais e soluções, até promover iniciativas que conscientizem as pessoas sobre a importância do descarte correto de resíduos e da proteção ao ecossistema de onde vivem. Com Nescau, trazemos muito forte essa bandeira de sustentabilidade e queremos usar a força da marca para ajudar a promover mudanças com impacto de longo prazo para a proteção do planeta”, diz Fabiana Fairbanks, diretora de bebidas da Nestlé Brasil.