Objeto de desejo dos amantes de uma boa dose de café, a Nespresso e suas cápsulas mágicas caíram no gosto dos brasileiros, não só porque o Brasil é o maior produtor global da commodity, mas também por ser indispensável no lanche matinal e como digestivo após as refeições. O garoto-propaganda George Clooney que o diga.
Não é por outro motivo que o Grupo Levy Restaurants resolveu instalar, no Expo Center Norte, em São Paulo, uma máquina self-service para ser usada no espaço pelo público que participa de eventos, feiras e convenções.
As cápsulas de Nespresso ficam à disposição dos usuários no display e, com um cartão de débito, crédito ou vale-refeição, pode-se efetivar a compra por R$ 6,00 e preparar a bebida com apenas o toque de um botão. O sistema de pagamento é similar ao utilizado em estacionamentos que usam máquinas operadas pelo próprio cliente.
A 4 Nespresso Tower tem dois metros de altura e autonomia infinita. Basta colocar a cápsula, aguardar o preparo e sorver o líquido. Ela já foi utilizada por seis mil profissionais e convidados dos três eventos corporativos realizados no primeiro trimestre deste ano no espaço.
Por enquanto, é uma exclusividade do Levy Restaurants, criado há 48 anos em Chicago, nos Estados Unidos, que desde o seu início se especializou em catering para o mercado de eventos. A empresa adquiriu o direito de explorar a área de alimentos e bebidas do Center Norte, controlado pela família do fundador Curt Walter Otto Baumgart, ao consolidar um investimento de R$ 25 milhões.
A Levy Restaurants se tornou marca premium para eventos do Compass Group, que tem sede operacional na Inglaterra e tem atividades em 70 países, após sua aquisição há 16 anos. O Compass é um gigante global de refeições para o universo empresarial com propósito de ativar ações de marketing de relacionamento dos seus clientes.
A organização está presente em centros esportivos de grande porte, eventos e espetáculos de entretenimento: Barclays Center (ginásio multiuso localizado no Brooklyn, em Nova York), Staples Center (arena do Lakers em Los Angeles), torneios de tênis US Open (Nova York), Copa América, estádio do Chelsea Football Club (Londres), Barbican Center (Londres) e Winbledon (Londres), entre outros. No Brasil, opera desde 2014 e é responsável pela gestão de alimentos e bebidas dos hotéis Transamérica e Sheraton WTC.
A operação no Center Norte é composta por quatro restaurantes fixos no primeiro andar do Centro de Exposições, que também terá bike foods e conteiners.
As bandeiras Preto & Branco (pasta e grill) e The Daily (pratos típicos brasileiros) estão instaladas nos Pavilhões Azul e Vermelho. Esses restaurantes têm sala VIP para realização de almoços reservados de negócios.