A Nespresso, em parceria com a FutureBrand São Paulo e a VML Brasil, desenvolveu a campanha de marketing da Edição Limitada Cafezinho do Brasil. Sob o conceito “Feito de Jeitos”, a estratégia 360º pretende celebrar o país e os jeitos de se consumir o cafezinho localmente. 

Thomás Debeus, líder da equipe que criou a campanha na FutureBrand São Paulo, comenta o conceito que surgiu a partir da conexão dos brasileiros com o café, nas preferências locais e na cultura cafeeira das regiões montanhosas de Minas Gerais e do Espírito Santo. “Escolhemos retratar essa riqueza pelo conjunto das muitas individualidades. Das mais conhecidas, como nossas belezas naturais e monumentos arquitetônicos, até as mais cotidianas, representadas pela cultura do regionalismo”, conta.

Uma ativação aberta ao público acontece no Instituto Casa Bandeirista, centro cultural paulistano no bairro do Itaim Bibi. A experiência busca conectar elementos da campanha e degustação de produto com manifestações artísticas brasileiras, exposições, workshops com café, a história da Nespresso no Brasil e as iniciativas sustentáveis da empresa. 

“Estamos felizes em trazer de volta a Edição Limitada Cafezinho do Brasil, um lançamento feito com grãos 100% nacionais e que chega para celebrar os diversos jeitos de se tomar café de acordo com cada região do país. Queremos que nossos consumidores vivenciem a novidade de forma concreta, por isso preparamos uma ativação que tem como objetivo celebrar essas conexões com o café”, diz Marcos Djinishian, head de marketing da Nespresso no Brasil.

Sob comando da VML, a campanha tem Camila Pitanga e o chef Rodrigo Oliveira como influenciadores digitais. A comunicação inclui redes sociais, cinema, Elemídia, mobiliário urbano e ações no Spotify. “O jeito de falar, de consumir, os acompanhamentos perfeitos, os papos… dentro de cada cápsula de Nespresso Cafezinho do Brasil cabe um universo de jeitos relacionados ao café, às pessoas e ao país, uma riqueza de diversidade que fala com todo brasileiro”, acrescenta Adriano Abdalla, chief creative officer da VML Brasil.

O evento de lançamento do produto acontece dia 29 de agosto, com a agência Sampa Comunicação, que já assinou outros projetos com a Nespresso.

FICHA TÉCNICA
FutureBrand São Paulo
César Hirata: CCO
Thomás Debeus: Líder Criativo
Mateus Potumati: Líder Criativo
Mateus Prado: Líder de Insights
Alysson Nunes: Redator Sênior
Carolina Brandileone: Redatora
Otávio Queiroga: Designer
Beatriz Silva: Designer
Marcia Godoy: Designer
Franciso Fernandes: Motion Designer
Daniel Soriano: Produtor
Everton Silva: Produtor
Daniel Yagnuma: Designer de Produto
Roberto Junior: Designer de Produto
Mariana Blessa: Relações Públicas

VML Brasil
Cliente: Nesté Brasil LTDA.
Produto: Nespresso Cafezinho do Brasil
Título: Nespresso – Cafezinho do Brasil
Agência: VML
VP de Criação: Adriano Abdalla
Diretor de Criação: Rodrigo Marinheiro e Wellington Ferreira
Redator: Lucas Siqueira e Júlia Ferraz
Diretor de Arte: Carlos Rocha
Assistente de Arte: Giovanna Almeida
VP de Negócios: Fabio Meneghati
Negócios: Leticia Meira, Olavo Fleury, Camila Zaim
Planejamento: Sumara Osorio, Ana Julia Agostinho e Ricardo Rabello
Mídia: Luciana Schwartz, Jose Kaplan, Nancy Vergara, Daniel Bonifácio, Fabricio Tigano e Marina Nasser, Marcus Pereira
RTVC: Kika Tancredo de Assis, Gabriela Meyer e Camila Graf
Produtora de Imagem: Central Content
Produtor Executivo: Arthur Sperry
Diretor de Atendimento: Arthur Sperry
Direção de Cena: André Lion
Direção de Fotografia: Felipe Lion
AD: Paula Sachetta
Coordenação de Produção: César Rivitti
Coordenador de Pós-Produção: Andrei Moyssiadis
Produtora de Áudio: PUNCH Audio
Trilha sonora e Sound Design: PUNCH Audio
Atendimento: Gabi Takan
Coordenação: Cristiane Oliveira e Carol Oliveira
Aprovação cliente: Marcos Djinishian, Marina Pereira, Juliana Garcia e Pedro Calçada