Divulgação

 

A Nestlé, em parceria com o Carrefour, abre as portas para uma iniciativa inovadora: a Casa da Nutrição. Com o objetivo de aproximar os consumidores e reforçar os pilares de Nutrição, Saúde e Bem-Estar, a novidade vai movimentar as cinco principais lojas da rede na Grande São Paulo. A casa receberá as famílias para interagir com uma nutricionista, conhecer novas receitas e dicas de alimentação equilibrada. Os temas são composição de um café da manhã e lanches intermediários equilibrados. O projeto, realizado no ano em que o Grupo Carrefour completa 40 anos de Brasil, tem início nesta quarta-feira (2), com estreia na unidade Carrefour Pinheiros, e se estenderá até novembro. 

A Casa da Nutrição contará com três ambientes decorados como se fosse uma casa de verdade: cozinha, sala e quarto, e a interatividade estará por todo o lugar. Todos os espaços serão ambientados com a marca Nescau, patrocinadora desta edição. 

Na cozinha, os clientes Carrefour descobrirão mais sobre a composição do café da manhã balanceado e tirarão duvidas frequentes do dia a dia das mães, como por exemplo: “Qual a quantidade de achocolatado a ser utilizada no leite?”. Além disso, haverá degustação de uma receita exclusiva da Cozinha Experimental Nestlé, desenvolvida especialmente para a ação. 

Na sala, os visitantes serão recebidos por uma nutricionista, e entenderão mais sobre a importância do consumo adequado de leite, e como a hora do lanche pode contribuir para sua ingestão. A profissional também orientará sobre a melhor forma de ler e interpretar tabelas nutricionais nos rótulos. Ao final, os pais receberão um folheto com dicas de café da manhã e lanches intermediários. 

No quarto, os consumidores que visitarem a Casa da Nutrição aproveitarão um divertido jogo de Nescau Cereal. A ideia é que eles entendam mais sobre os ingredientes que compõem a receita do produto em um game instrutivo que lembra uma cesta de basquete.