O governador Sérgio Cabral Filho e o presidente da Nestlé Brasil, Ivan Zurita, anunciaram hoje (16/03), em cerimônia no Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro, o início da construção da nova fábrica de bebidas do grupo – a terceira no estado – que será instalada no município de Três Rios, Região Centro Sul Fluminense. Com investimento total de R$ 163 milhões, a nova unidade ocupará área de 20 mil m² às margens da Rodovia Washington Luiz (BR 040), e vai gerar cerca de mil novos postos de trabalho, diretos e indiretos.

Esta será a 31ª fábrica da Nestlé no Brasil e a terceira no estado do Rio de Janeiro. Sorvetes Nestlé são produzidos integralmente na planta fabril instalada em Jacarepaguá, zona Oeste carioca, e em Petrópolis, região serrana, está localizada a fábrica de águas de mesmo nome, marca líder na capital carioca.

“Definimos o Estado do Rio para a instalação de nossa 31ª unidade industrial no país, em função de sua crescente importância para os negócios da marca. Em 2011, comemoramos 90 anos no Brasil e é uma felicidade celebrarmos este aniversário com esse anúncio, reforçando nosso compromisso com o país –, afirmou Ivan Zurita, presidente da Nestlé Brasil.

Com a expectativa de concluir a primeira fase do projeto já no segundo semestre deste ano, o empreendimento começa a produzir leites UHT com as marcas Ninho e Molico. Em próximas etapas, serão instaladas linhas de produção para Sollys, marca de produtos à base de soja, e Nestlé FAST, bebidas prontas saudáveis com as marcas Alpino, Nescau e Neston.

A capacidade total instalada será de 124 mil toneladas de produto/ano. Em função de sua localização geográfica estratégica, com vias de acesso aos principais centros consumidores do país, a produção da nova fábrica abastecerá o Estado do Rio, além de parte de Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo.