A Nestlé criou uma plataforma de conteúdo baseada em educação e entretenimento, com dicas para quem cozinha. O “Receitas Nestlé” é um formato criado pela Awake Film e tem o conceito de “food edutainment”, que mistura educação e entretenimento em meio à temática da alimentação.
A grade tem seis programas com conteúdos como uma viagem pelos pratos típicos do Brasil, passando por sustentabilidade, histórias sobre o café e maneiras de ensinar receitas. “O projeto traz dicas práticas para o dia a dia de quem quer cozinhar, mas também busca envolver as pessoas em histórias com conteúdo de qualidade. Nosso objetivo é ajudar quem está começando e desafiar quem quer inovar na cozinha”, destaca Thais Papa, gerente de marketing & comunicação Receitas Nestlé.
Veiculada nos canais digitais da marca, a iniciativa terá ativação com influenciadores. O primeiro programa a estrear é o “Receitas do Final de Semana”. Outras atrações serão lançadas nos próximos meses. “Além de ter acesso a boas receitas, as pessoas poderão se entreter e se informar, com linguagem envolvente e bom humor. Afinal, um prato vai muito além de uma receita. Ele tem história e alma próprias”, diz Rodrigo Fleury, sócio da Awake. Os conteúdos serão feitos por diretores da produtora.
Recentemente, a Nestlé, em parceria com a Globo, também desenvolveu ações multiplataforma para levar suas marcas para a novela “A Dona do Pedaço”. O projeto viabilizado pela FCB Brasil envolve Leite Moça, Chocolates Garoto, Nestlé Professional e Receitas Nestlé.
A parceria tem ações de conteúdo na novela, a criação de receitas licenciadas e exclusivas para a trama e materiais de comunicação em diversas plataformas, incluindo vídeos com o passo a passo das receitas para um especial publicitário na página da novela no Gshow.
Na primeira ação na trama, Leite Moça foi protagonista do lançamento do novo bolo da Maria da Paz, interpretada por Juliana Paes. Segundo a empresa, a escolha de ‘A Dona do Pedaço’ para a primeira ação da marca em novelas da Globo está relacionada com as mensagens da trama. Maria nasceu no Espírito Santo, mesmo local da Chocolates Garoto, e seu otimismo anda lado a lado com o mote principal da campanha de Leite Moça: “Tudo o que pode dar certo, vai dar certo”.
“As novelas são um elemento cultural muito importante no país, assim como nossas marcas tão icônicas. Unir essas forças culturais com a sinergia do enredo de ‘A Dona do Pedaço’, ajuda a concretizar nossa estratégia de nos mantermos próximos às mentes e corações dos brasileiros” conta Stephanie Arnesen Biekarck, gerente da marca.