A Nestlé foi apontada como “A Marca de Maior Prestígio do Brasil” no ranking divulgado pela revista Época Negócios. Esse é o quinto ano consecutivo que a marca atinge esse resultado, que é obtido por meio de uma pesquisa realizada pela consultoria Troiano Branding com 10 mil consumidores de diferentes idades, regiões e renda. As entrevistas expõem 274 companhias pré-selecionadas e são conduzidas pela internet.

As marcas são avaliadas em nove dimensões: qualidade dos produtos ou serviços, confiança ou ética, compromisso social e ambiental, postura inovadora, admiração, história e evolução da empresa, propósito para existir, reconhecimento pela mídia e popularidade. Os entrevistados indicam as que mais se identificam com cada uma das dimensões e ranqueiam cada dimensão para determinar a reputação das empresas.

De acordo com a Nestlé, esse reconhecimento é fruto do trabalho desenvolvido pela marca, embasado nos conceitos de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. A premiação, segundo a marca, reflete sua atuação na Criação de Valor Compartilhado, plataforma mundial de responsabilidade socioambiental da Nestlé.