A Nestlé Health Science, braço de saúde e ciência nutricional da Nestlé, definiu as startups vencedoras do programa Nestlé Beyond Food para acelerar projetos de eHealth, com inovações de tecnologia na área da saúde.
O programa foi realizado em parceria com a StartSe e a Innoscience. Foram mais de 130 projetos inscritos.
Monica Meale, head de Nestlé Health Science Latam, conta que o Brasil é o primeiro país a executar um programa de aceleração de negócios de startups de eHealth. “Tivemos entregas muito interessantes e esperamos proporcionar novas perspectivas para o mercado brasileiro de saúde, em prol dos pacientes e do empreendedorismo”, destaca.
As vencedoras foram Meplis, do Rio de Janeiro, e Insight Technologies, de São Paulo. Elas vão dividir um aporte de até R$ 1 milhão para desenvolvimento dos projetos que responderam a desafios de e-Health propostos por Nestlé Health Science.
As soluções atendem à jornada do paciente no processo de desospitalização, no suporte ao profissional de saúde, por meio de ferramentas que auxiliam na tomada de decisão e respondem às demandas de terapia nutricional.
A Meplis provê serviços de informações para provedores de saúde e para o paciente por meio de soluções online SaaS, aplicativos para web móvel e nativos. “Nosso objetivo é possibilitar aos pacientes uma melhor qualidade de vida”, avalia Pedro Ivo Neves Azevedo Machado, fundador da empresa.
Já a Insight Technologies usa tecnologia para desenvolver programas que melhorem as condições de saúde e qualidade de vida de pacientes com condições crônicas. “Temos como premissa proporcionar ferramentas para que o paciente dê continuidade à terapia nutricional”, diz o diretor da startup, Leonardo Zimmerman.