A campanha, criada pela Ogilvy Brasil, revive o doce "Surpresa" e terá todo o recurso financeiro obtido revertido para a fundação

Uma pesquisa feita pela Folha de S.Paulo constatou que, dos doces que fizeram parte da infância das pessoas nascidas entre 1980 e 1990, aproximadamente 25% delas sentem falta do chocolate Surpresa Nestlé. O chocolate parou de ser fabricado em 2003, mas depois de tantos anos, alguns dos animais que estampavam os cards do Surpresa correm risco de extinção, como onça-pintada, mico-leão-dourado e Jacaré-do-papo-amarelo, entre outros.

Pensando nisso, a Nestlé, em parceria com a Ogilvy Brasil, criou a ação "Arte da preservação", que consiste em apoiar a SOS Mata Atlântica e tem a missão de transformar obras de arte em NFT e disponibilizá-las para venda, que terá todo o recurso financeiro obtido com as obras integralmente doados para a fundação.

"A Nestlé começa a navegar no universo da Web3 e da tokenização, antecipando novas possibilidades e oportunidades. Prova disso é o lançamento desse projeto inovador, que une arte e tecnologia a serviço de um compromisso da companhia com a sustentabilidade. Nosso grande objetivo é contribuir com o meio ambiente, além de resgatar memórias afetivas e nostálgicas em torno de uma marca que fez história", contou Denis Chamas, gerente sênior de inovação e novos modelos de negócios da Nestlé Brasil.

A campanha conta com a colaboração de cinco artistas brasileiros, sendo eles Carla Barth, Vilson Vicente, Larissa Constantino, Rômolo D'Hipólito e Helena Cintra, na criação de releituras dos cards, disponíveis no site.

"Estamos entusiasmados em trazer esta memória de volta e aproveitar a oportunidade para fazer a diferença na preservação dos animais da Mata Atlântica. Ao envolver artistas brasileiros talentosos e transformar suas releituras dos cards em NFTs, estamos criando um elo entre a nostalgia, a arte contemporânea e o ativismo ambiental", destacam Danilo Dualiby e Alexandre Tobio, diretores de criação da Ogilvy.