A Nestlé patrocina o ABAcademy 2020, projeto da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) em parceria com a ESPM. Os vencedores serão anunciados no ABA Summit em outubro na capital paulista.

Alunos de pós-graduação trabalham com uma situação real de mercado em um desafio proposto pela empresa. Eles apresentam soluções à uma banca examinadora e os três melhores ganham prêmios definidos pelo patrocinador.

Frank Pflaumer VP de marketing & comunicação da Nestlé, afirma que a ação ajuda a formar jovens talentos como agentes de transformação social, inserindo-os no centro da discussão dos negócios. “A premiação é um incentivo aos líderes do futuro, e a Nestlé sente-se muito honrada em participar como mais um canal de interação, troca de ideais e melhores práticas, entre o universo acadêmico e corporativo”, afirma.

Para Nelcina Tropardi, presidente da ABA, o projeto é transformador. “Os alunos poderão participar de reuniões de comitês da ABA e conhecer de perto o trabalho da associação. Eles sempre trazem uma visão de mundo diferente do nosso dia a dia, mas entendem a importância do marketing para o desenvolvimento das empresas”, afirma.

Iná Barreto, professora da ESPM e parte da curadoria da ABAcademy, também destaca o projeto. “É muito importante para os alunos terem contato com problemas reais de importantes empresas atuantes no mercado nacional e desenvolverem uma solução criativa e eficiente. Esse ano, com a parceria da Nestlé teremos um novo desafio instigante e motivador a nossos alunos e novas questões como sustentabilidade e bandeira de marca poderão ser incorporadas”, afirma.

O ABAcademy foi criado em 2015 e idealizado por João Campos, presidente da Pepsico Brasil e do Conselho Superior da ABA.Em 2019, o projeto foi patrocinado pela Pepsico e, em 2018, pela Fiat.