Divulgação

No ano em que completa 150 anos e 95 no Brasil, a Nestlé decidiu ampliar o programa Nestlé Nutrindo os Sonhos dos Jovens. Lançado em setembro de 2015, o projeto este ano levará a capacitação oferecida a participantes do programa Jovem Aprendiz, do Ministério do Trabalho, para mais seis cidades. Com isso a empresa busca elevar sua empregabilidade a 30%. Segundo a companhia, o programa chegará gradualmente a todas as cidades onde a Nestlé possui fábricas. A meta é contratar mais 7 mil pessoas abaixo de 30 anos até 2017.

 A Nestlé é a única empresa a estar entre as Top 10 Empresas dos Sonhos dos Jovens nas 14 edições da pesquisa realizada anualmente pela Companhia de Talentos. Entre os critérios apontados pelos jovens para escolher suas empresas preferidas, estão: desenvolvimento profissional; boa imagem no mercado; fazer o que gosta; desafios constantes e; possibilidade de inovar.

A companhia possui 31 unidades industriais no Brasil e emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos.