Nestlé apresenta versão Negresco Fininho (Crédito: Divulgação)

Com o intuito de estar mais próximo do público jovem, a Nestlé anuncia três novos produtos da marca Negresco: Coberto com chocolate, Fininho e Mega recheio. Os diferentes formatos e experiências de consumo fazem parte da estratégia de Negresco, que volta a investir no mercado de biscoitos.

Segundo Florence Audoyer, diretora de biscoitos da Nestlé Brasil – em entrevista que você confere abaixo – o objetivo é estar cada vez mais próximo do público jovem, por meio de produtos que criem experiências diferentes de consumo e de indulgência.

Florence Audoyer, diretora de biscoitos da Nestlé Brasil (Crédito: Divulgação)

Lançamentos

Negresco é uma das marcas mais icônicas do mercado de biscoitos, com um sabor inconfundível. Neste ano, para inovar e se aproximar ainda mais do público jovem, a marca traz três novos produtos – Negresco Coberto com Chocolate Nestlé, Negresco Fininho e Negresco Mega Recheio. O objetivo é estar cada vez mais próximo do público jovem, por meio de produtos que criem experiências diferentes de consumo e de indulgência. Dessa forma, apostamos na diversificação de formatos e texturas do já tradicional biscoito Negresco, para surpreender o consumidor a cada mordida.

Comunicação

Para comunicar os novos produtos, a marca irá contar com uma campanha em suas redes sociais proprietárias no Instagram e Facebook, reforçando os principais territórios da marca e do universo jovem. A campanha idealizada pela área de comunicação e marketing da Nestlé, em parceria com a Google Creators, estimula a disputa entre os novos biscoitos Negresco nas redes sociais com #TeamFininho) e #TeamMega, motivando seus seguidores a mostrar qual produto eles têm preferência.

Lucas Rangel brinca com os lançamentos da marca (Créditos: Divulgação)

Influenciadores

Por meio dessa parceria, a marca retomou a comunicação de Negresco com youtuber Lucas Rangel, influenciador com mais 8 milhões de seguidores, principalmente da GeraçãoZ, que brinca com a história dos times para gerar uma “Biscoitreta” entre Fininho e Mega Recheio, e escolhe seu time nas redes sociais. Posteriormente, também seguiremos com a divulgação com outros influenciadores de grande relevância com o público jovem, com grupos divididos em dois times: #TeamMega e #TeamFininho.

Público Alvo

O jovem consumidor quer mais do que sabor, ele deseja inovações que proporcionem experiência sensorial, para qualquer hora e lugar. Como uma marca com mais de 34 anos de mercado e que, desde o início, faz parte do dia a dia dos jovens brasileiros, procuramos constantemente inovar e trazer novidades adaptadas às realidades do momento. Nesse ano, os lançamentos falam com um consumidor cada vez mais conectado, irreverente e autêntico. Isso se traduz tanto na comunicação das redes sociais como nas embalagens e nos formatos dos produtos.

Concorrência

Desde seu lançamento em 1987, Negresco tem trazido inovações que a consolidaram como uma marca de qualidade, conquistando seu público. Sabemos que o mercado de biscoitos é competitivo e, por isso, investimos constantemente em trazer produtos de qualidade com novos sabores, formatos e texturas – para atender aos diferentes desejos e anseios do público jovem.

Saudabilidade

A companhia vem reduzindo ingredientes como açúcar, sódio e gorduras de seus produtos para ir ao encontro das novas demandas dos consumidores por produtos mais saudáveis. Vale ressaltar ainda que, por mais saudável que seja, o sabor continua sendo fundamental para o consumidor. Dessa forma, a busca pela saudabilidade sempre está atrelada à manutenção do sabor.

Futuro

Nesses 52 anos de história de biscoitos no Brasil, a Nestlé sempre foi reconhecida por ter grandes marcas de sucesso, como Passatempo, Nesfit, Bono e Negresco, e chega ao fim de 2019 com mais de 20 novidades. Para 2020, queremos continuar encantando nossos consumidores, por meio de produtos que criem deliciosas experiências de consumo e de indulgência. Nessa perspectiva, atualizar e renovar nossos produtos de base é fundamental para criar ainda mais vínculos com nossos consumidores.