NET, Claro e Embratel anunciaram na manhã desta quarta-feira (5) o primeiro Combo Multi do mercado brasileiro, unindo TV por assinatura, nova definição, vídeo sob demanda, banda larga fixa e móvel, telefone fixo e móvel e acesso a wi-fi em casa e em locais públicos. “Não é apenas um quadriplay ou multiplay, é muito mais do que isso. É a oferta mais completa de produtos convergentes do Brasil. É um marco para o mercado das telecomunicações”, afirmou José Antônio felix, presidente da NET.
Os planos – que incluem minutos para falar entre multifone via Embratel e Claro, assim comoentre Claro e outras operadoras móveis – chegam em quatro modelos, com mensalidades a partir de R$ 399,00. Segundo as três companhias, os combos são 30% mais baratos do que os produtos comprados separadamente. “É apenas a primeira de muitas ações que virão unindo as três empresas”, diz Felix.
Antes desse pacote, somente a NET e a Embratel tinham parceria, com o oferecimento da NET Fone via Embratel. As três empresas têm, como acionista, milionário mexicano Carlos Slim, por meio da Telmex, com 97%,5, Embratel, e 49%, na Net, enquanto a Claro é subsidiária da América Móvil, também de Slim. Atualmente, a NET está sob o comando das Organizações Globo- com a aprovação do PLC 116, o mercado espera que o controle seja adquirido em breve por Slim, que detém a preferência da compra.Os executivos da três companhia negaram que a ação seja um primeiro passo para a fusão das três empresas no País. “O processo está em trâmite.Mas não existe previsão”, disse José Formoso, presidente da Embratel. “Mas isso não é um impedimento para fazer coisas que o mercado precisa”, acrescentou. “Cada empresa está focada em seus respectivos mercados e são altamente complementares. Estamos unindo as forças no que temos de melhores. Agora, a fusão fica com os acionistas da empresa”, pontuou Félix, da Net. Comunicação
A primeira campanha para anunciar os pacotes será desenvolvida em conjunto pelas agências Ogilvy e Talent, que detém as contas de Claro; e de NET e Embratel, respectivamente. Um teaser da campanha entra no ar neste final de semana e trará o slogan “Você queria, a gente fez”.
A comunicação mais efetiva começará em 15 de outubro, quando o serviço passa a ser oferecido aos consumidores. Segundo Erik Fernandes, diretor de marketing da Claro a comunicação será 360º e adota uma postura direta e jovem, com a utilização de diferentes símbolos para ilustrar a união das três empresas.
por Marcos Bonfim