A Net Serviços divulgou sua plataforma para a cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres, que começam oficialmente nesta sexta-feira (27). Serão 16 canais, sendo sete deles em alta definição. A SporTV fará a cobertura com oito canais, quatro deles em HD. Além disso, espera definição da Record, detentora dos direitos de transmissão do evento no Brasil, e do Comitê Olimpíco Internacional para a exibição de alguns eventos em 3D.
A ESPN, por sua vez, contará com dois, a ESPN Brasil HD e a ESPN +, ambas tendo o sinal aberto para as assinantes Net HD e Net HD Max, até meados de agosto. Além disso, o Now, plataforma da operadora que permite que o assinante assista aos programas a qualquer hora, fará parte da cobertura. Os conteúdos serão gratuitos, agrupados por modalidade, dia da competição e trarão os principais acontecimentos.
De acordo com Márcio Carvalho, diretor de Produtos e Serviços da Net, o evento é uma grande aposta da operadora e os canais farão um transmissão grandiosa. Ele ressaltou que este ano é a oportunidade das TVs por assunatura mostrarem sua relevância, já que a Globo, principal emissora do país, não exibirá os eventos.
Ele acredita também que é uma chance de aprendermos com as Olimpíadas, em seus erros e acertos, já que o Brasil será a próxima sede. Carvalho lembra também que os assinantes poderão acompanhar as Olimpíadas pelo BBC HD, que fará a cobertura do evento.