Patrocínio inclui acordo de naming rights: as salas, que antes levavam o nome Vivo, passam a se chamar Circuito Estação Net de Cinema

Depois de uma longa crise e a ameaça de fechar as portas, o Grupo Estação renovou o patrocínio de seu circuito de cinemas no Rio de Janeiro e permanece na cena cultural da cidade. A Net fechou parceria com o grupo, o que inclui um acordo de naming rights: de agora em diante as salas – que antes levavam o nome Vivo – passam a se chamar Circuito Estação Net de Cinema. De resto, nada muda: as salascontinuam dedicadas à exibição de filmes de arte, além de produções nacionais e estrangeiras em geral não exibidas em larga escala nos circuitos mais populares.

Esta é a segunda iniciativa de naming rights da empresa de TV por assinatura no Rio. Há dois anos, a Net revitalizou e reabriu o antigo Teatro Tereza Rachel (atual Theatro Net Rio), casa de espetáculos que é referência entre os cariocas e mantém uma programação que valoriza as produções nacionais. “A cultura está no DNA da Net e decidimos ampliar a percepção das pessoas sobre nossas ações na área. No lugar de patrocinar peças, por exemplo, decidimos patrocinar ícones culturais da cidade do Rio”, dz Marcio Carvalho, diretor de marketing da Net.

O acordo de longo prazo, sem data para acabar, inclui a ampliação e a modernização das unidades, incentivando a utilização dos espaços de conveniência a partir do acesso à internet banda larga Wi-Fi com velocidade de até 120 Mega e TV por assinatura em alta definição. Todos os clientes da TV por assinatura terão 50% de desconto na compra de até dois ingressos.

Carvalho vê possibilidades de cruzamento de plataformas e inúmeras ações do gênero no futuro. Na semana passada, a operadora usou o espaço do Estação Botafogo para realizar a master class de seu programa de formação de novos talentos em roteiro “Net Lab TV”, que escolheu oito projetos para apoiar, fazendo a ponte com canais de TV por assinatura. “Nosso negócio tem evoluído e temos oferecido soluções cada vez mais amplas, que incluem mobile, por exemplo. Acredito que um cinema como o Estação, menos vinculado às fortes regras impostas pelos grandes estúdios cinematográficos, terá flexibilidade para realizar ações inovadoras conosco”, afirma o executivo.

O Grupo Estação tem 29 anos de vida. Nasceu como um cineclube em Botafogo, na Rua Voluntários da Pátria, que exibia a obra cinematográfica “Eu sei que vou te amar”, de Arnaldo Jabor, estrelado pelos atores Fernanda Torres e Thales Pan Chacon. Conta hoje com salas de exibição nos bairros de Botafogo, Centro, Ipanema, Gávea e Barra da Tijuca. Outros patrocínios semelhantes da Net pelo Brasil, atualmente, são a casa de shows Net Live, em Brasília, o complexo de cinemas Net Cine Art em Belo Horizonte, um festival de cinema ao ar livre em Recife, e o Theatro Net, em São Paulo.