“Maratonou?” Quem viveu os anos 90 ou tem um pé “cringe” pegou a referência (entre tantas outras) na nova ação da Netflix, que divulga a segunda temporada de Sweeth Tooth.

A série é protagonizada por um menino híbrido: meio cervo e meio humano. Com aventura, fantasia e ficção científica, a narrativa foi inspirada em uma HQ homônima da DC, pelo selo Vertigo. A nova temporada terá oito episódios.

Para anunciar a renovação do conteúdo, a Netflix abraçou a nostalgia junto com insights de seus seguidores e fãs. Com cenário dos clássicos comerciais da Parmalat e crianças vestidas de animais, a plataforma de streaming destaca Gus, seu Bico Doce, ao som de uma versão do famoso jingle.

“O Bico Doce é fã de chocolate.
A história de um garoto muito especial.
Meio cervo, meio humano, mas todo coração.
Pra toda família, híbridos e emoção.
Abaixar, esconder, dos humanos correr.
Nunca cruze a cerca, regras pra te protreger.
Grandão, mantém os híbridos seguros, vamos lá.
Sweet Tooth e híbridos, todos vão amar.”

A criação foi do time interno da Netflix, e a marca foi convidada para um shaking hands. A ideia foi responder aos pedidos dos fãs de Sweet Tooth que, ao ver os híbridos, lembraram dos amados mamíferos de Parmalat. O vídeo foi produzido pela agência Stratostorm, com produção executiva da Academia de Filmes e direção de Ricardo Gordo. A trilha tem assinatura da A-Gandaia.

A partir da iniciativa da Netflix, surgiu a ideia da marca responder e interagir nas plataformas sociais. Pelo Instagram, a Parmalat respondeu ao “amiguinho que é fã de chocolate” e fez um vídeo, criado pela BETC Havas, para destacar o Parmalat Max. “Não esqueça o nosso leite, ele é muito especial”, diz trecho do vídeo.