Estudo realizado pela Socialbakers e divulgado recentemente revela as marcas que conseguiram melhor interação no segundo trimestre de 2020.
A Netflix lidera o levantamento. No Instagram a marca registrou os três posts com maior engajamento do período, segundo a Socialbakers.
Diferentemente da unanimidade ocorrida nos posts com mais interações do Instagram, no Facebook o top três foi composto por marcas diversas. A primeira publicação mais comentada na rede foi das Casas Bahia, seguida do DIA Supermercado e em terceiro lugar a Mirra Cosméticos.
No ranking geral de engajamento do Instagram, a Netflix, que trabalhou algumas postagens especiais no início da quarentena, retomou a normalidade e bateu 3,1 milhões de interações somente nas três principais postagens, sendo que o seu envolvimento total com o público foi de 40 milhões em apenas 140 publicações.
Em seguida surge a Riachuelo, que conseguiu interagir cinco milhões de vezes com os seguidores em 189 posts. A terceira posição ficou com a Grão de Gente, com 4,6 milhões de interações em 823 conteúdos adicionados à rede.
No Facebook, a Netflix lidera com 3,1 milhões de interações e a Caixa, provavelmente impulsionada pela liberação do auxílio emergencial, ocupa o segundo lugar com 2,7 milhões. Logo em seguida, aparece a Sadia com envolvimento de 2,4 milhões.
Abaixo, ranking das cinco marcas que mais engajaram no Facebook:
Netflix – 3.102.118
Caixa – 2.741.842
Sadia – 2.369.796
Casas Bahia – 2.159.717
Hotel Urbano Hurb – 2.013.166
E no Instagram:
Netflix Brasil – 40.143.437
Riachuelo – 5.083.473
Grão de Gente – 4.559.159
Hotel Urbano Hurb – 3.575.343
Salon Line – 3.346.135
Metodologia do relatório
Os Social Media Trends Reports refletem o banco de dados da Socialbakers no início do trimestre seguinte ao trimestre do relatório. Os dados são extraídos uma vez e não são atualizados entre as liberações.