A plataforma de vídeos online Netflix está entusiasmada com os possíveis benefícios da utilização de publicidade programática. Em uma apresentação no evento MediaPost’s – Omma, a diretora global de programmatic marketplace and channel development, Kathy O’Dowd, falou positivamente sobre a ferramenta. “Estamos nos movendo para o programático, em parte, porque é muito eficiente. Podemos individualizar mais o tipo de marketing que trabalhamos, o que, na minha opinião, é o sonho de qualquer anunciante”, disse.
A declaração da executiva ganha força ao considerar o alto potencial que a Netflix tem para marcas que desejam alcançar sua audiência. “Nós podemos ser um canal para qualquer pessoa que tenha um cartão de crédito e acesso a internet. Mas isso não significa que chegaremos a todos da mesma maneira. A automação dos dados é interessante justamente porque pode criar ações individualizadas em escala”, explica Kathy.
Ela ainda declarou que a empresa está usando a publicidade programática para atrair novos consumidores e entender quais tipos de filmes e séries as pessoas estão interessadas a assistir em qualquer país onde a empresa está presente. “Com o programático, podemos dizer não apenas que conhecemos aspectos intencionais e comportamentais das pessoas, mas também que vamos encontra-las no local correto em que elas estiverem eventualmente conectadas”, afirma.