A carioca Havana assina a nova campanha do vestibular da Unisuam. Para a comunicação, que inclui filme na TV Globo e Rede TV!, anúncio para jornais (O Globo, O Dia, Extra, Meia Hora, Expresso, Lance!), spot para rádios (FM O Dia, Transamérica, MPB FM, Band News e 98 FM), outdoor, busdoor e mobiliário na SuperVia, a agência criou o personagem “Neurônio”. A idéia da campanha é posicionar a universidade como a mais simpática e a mais “antenada” com a linguagem de seu público.
O filme, produzido pela Aquarela Filmes e dirigido por Toth Brondi, faz uma paródia com a seqüência clássica do filme Rocky, só que em vez de Rocky Balboa, aparece um neurônio treinanado exaustivamente para poder passar no vestibular. Em vez das paisagens da Filadélfia (EUA), o filme traz imagens do Rio de Janeiro (Leopoldina, Central do Brasil, Praça Mauá, Aterro do Flamengo). A campanha apresenta como conceito “A melhor relação benefício para seu neurônio”. As peças impressas trazem neurônios sendentários em seus sofás e o titulo “Está esperando o quê para colocar esses neurônios para trabalhar?”. A agência também desenvolveu ações promocionais em bairros como Lapa, Penha Bangu, Jacarepaguá e Barra da Tijuca, com a distribuição de MP3 e camisetas “neurônio”. A criação é de Kaká Alvarez, Bruno Perpétuo, Felipe Leibel, Mariana Moreira e Vinícius Souza, com direção de criação de Kaká Alvarez.