Os ‘neurônios’ voltam a clamar por Nova Schin em nova campanha criada pela Fischer América. O filme estreou nesta última quarta-feira (7) e dá continuidade à campanha “Pensou Novo, Nova Schin”. O comercial de 30 segundos tem como cenário um supermercado e um casal fazendo compras. A mulher pergunta ao marido entediado, se eles precisam comprar macarrão. A câmera dá um zoom e ‘entra’ no cérebro do rapaz, onde os ‘neurônios’ começam a se manisfetar. Ela pergunta se precisam de leite condensado e os neurônios respondendo: “não, Nova Schin”. Até que ela pergunta ao marido se eles precisam comprar  amendoim. Os neurônios param e um deles fala: “Peraí, Nova Schin, amendoim, combina!”. A  partir  desse  momento todos os neurônios sorriem e gritam duas vezes: “Nova Schin, amendoim”. O marido então responde: ‘amendoim, combina’. O filme termina com o casal no caixa do supermercado comprando Nova Schin e, claro amendoim.  O comercial foi criado por Flávio Casarotti, Pedro Utzeri, Pedro Cappeletti e Jáder Rossetto.
A campanha com os neurônios começou em abril, o filme mostrava um consumidor em dúvida sobre qual cerveja pedir ao barman. De imediato a câmera levava o telespectador para dentro do cérebro desse consumidor, onde inúmeros homenzinhos engravatados trabalhavam sentados, como numa grande repartição, representando os neurônios. Em ato mecânico perguntam “qual cerveja? qual cerveja?”, enquanto procuravam a resposta em livros gigantes que estavam sobre suas mesas de trabalho. “A mesma, a mesma”, começavam a repetir, até que um dos neurônios questiona: “Será que ninguém tem uma idéia nova?” Então todos se levantam num movimento frenético, erguendo os braços e gritando “É Nova Schin, é Nova Schin”. Na sequência, a Fischer criou um filme com o mesmo tema, mas que mostrava um personagem “enrolando” a língua para se comunicar com uma mulher que falava inglês. O grupo de neurônios brincava “…é Nova Schin o resto é ‘enrolation'”. O comercial acabou ficando pouco tempo no ar em função da “Operação Cevada”, que prendeu quase 70 funcionários do Grupo Schincariol, entre eles executivos do alto escalão da empresa, por conta de suposto esquema de sonegação de impostos. Na ocasião, a volta do primeiro comercial ao ar pareceu um indício de que ficou incômodo veicular um filme que usava como mote o “Enrolation” numa situação, no mínimo “enrolada”, pela qual os principais executivos do Grupo Schincariol estavam passando. 
A Nova Schin também deflagra campanha para promover o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, que acontece no próximo dia 25 de setembro. A bebida é a cerveja oficial do evento. O plano de mídia contempla spots, jingles, vinheta de TV e mídia exterior. O bom humor é a tônica da estratégia. Em um dos spot batizado ”Garçom” um rapaz faz os pedidos ao garçom imitando um carro de Fórmula 1: “Por  Favooooor,  uma  Nova  Schiiiiiin, um pastelziiiiiiinho  nho  nho  .  .  .   uma  saladiiiinha  e uma batatinha friiiita,  friiiita  ta  ta  ta ta . . . e mais uma Nova Schiiiiin”.  A criação da campanha é de Flávio Casarotti, Pedro Utzeri e Marcelo Portolano, com direção de criação de Jáder Rossetto, Pedro Cappeletti e Flávio Casarotti.