A primeira campanha da New Energy, agência do Grupo Newcomm, para a União, apresenta o novo posicionamento da mais famosa marca de açúcar do mercado: “Onde tem doce tem União”. O trabalho, composto por três filmes para TV, anúncios de página tripla, material de mobiliário urbano, de ponto de venda e mídia online, recebeu investimentos da ordem de R$ 15 milhões – onde também estão inseridos pesquisas com os consumidores, shoppers, desenvolvimento de novos produtos e reformulação de embalagens.
A campanha parte do conceito criativo “Receitas de vida por um mundo mais doce”. O comercial “Pé de moleque”, por exemplo, faz analogia entre crianças brincando descalças em meio à natureza, com o tradicional doce caseiro. A produção é da O2, com direção de cena de Kitty Bertazzi e trilha da S de Samba.
Venda
A campanha estreia na mesma semana em que a Cosan anunciou a venda da União e da Da Barra, suas duas marcas de açúcar, para a Camil. Com isso, a Cosan irá receber R$ 345 milhões em dinheiro, em um prazo de três anos, mais uma participação de 11,72% na Camil e representatividade no Conselho de Administração. A venda faz parte da estratégia da companhia de focar seus negócios apenas nos setores de energia e logística. O segmento de alimentos da empresa, sem as duas marcas, deixa de existir.