Para o Dia das Crianças, o Grupo Newcomm está com uma ação diferente e que tem como foco a solidariedade. A campanha estimula a arrecadação de fundos para ajudar o bebê Pedrinho, que luta contra uma doença rara e precisa de um transplante nos Estados Unidos. Foram realizados depósitos no valor de R$ 50,00 em nome de cada um dos 300 filhos de colaboradores com menos de 12 anos.

Essa “vaquinha” virtual resultou em um site criado pelo RH do grupo para estimular o engajamento de pais e filhos na campanha. Neste link, é possível conferir as fotos das crianças segurando o cartaz com a frase: “Eu ajudei. E você?”. A mobilização contou com ativações de endomarketing e em redes sociais, promovendo o envolvimento de muitos colaboradores na causa.

Diretora administrativa do Grupo Newcomm e diretora de RH, Elise Passamani acredita que o envolvimento das crianças e seus pais, além da participação dos colaboradores que não têm filhos em todas as agências do grupo, aumentaram significativamente o valor repassado para a causa. “Nós acreditamos que não há nada mais efetivo do que o exemplo para mostrar aos filhos dos nossos colaboradores que a vida é o melhor presente”, acrescenta.

A campanha para ajudar Pedrinho foi iniciada por seus pais em 2013. O bebê tem um ano e nasceu com uma má-formação no intestino, o que o obriga a se alimentar apenas por meio de sondas. No entanto, esse tipo de alimentação sobrecarrega o organismo, atrapalhando seu desenvolvimento e colocando em risco sua vida. Para curar-se, Pedrinho precisa fazer um transplante de intestino delgado no valor de quase US$ 1 milhão, nos Estados Unidos. As doações podem ser feitas pelo site Amigos do Pedrinho, onde é possível encontrar mais informações sobre o bebê.