A Agência3 passa a atender a conta do Newie, o mais novo projeto criado pela Cultura Inglesa no Rio de Janeiro, que está sendo lançado como uma nova marca voltada para jovens e adultos que ainda não tiveram a oportunidade de aprender inglês, e iniciará suas atividades em Nilópolis, na zona norte do Rio de Janeiro, em agosto. A agência que atende a conta da Cultura Inglesa como um todo é a Africa Rio.
As ações de divulgação para o pré-lançamento já começaram. Para chamar a atenção do público no calçadão de Nilópolis, estão sendo usados dois “homens pirulito”. Eles circulam com uma tela de led na cabeça, informando que falar inglês pode aumentar seu salário em até 50% e as oportunidades de emprego em até 60%, mensagens baseadas em dados de pesquisa.
Em paralelo, consultores do Newie estarão disponíveis no entorno para explicar a metodologia do curso e realizar um pré-cadastro para os interessados em estudar na nova escola. A ação vem sendo realizada ao longo dessa semana e quem se inscrever terá isenção da taxa de matrícula.
A Agência3 também será responsável pela produção de conteúdo nas redes sociais do Newie e já na semana que vem anunciará uma promoção no Facebook. Uma campanha de lançamento mais abrangente terá início na segunda quinzena do mês com busdoor, placas de rua e painel de metrô.
A metodologia do Newie prevê a realização do curso em até dois anos. O modelo prevê aulas nos computadores da unidade e aulas presenciais de conversação, além da ajuda deum tutor enquanto o aluno realiza as atividades digitais. Nas aulas no computador são desenvolvidas as quatro habilidades no idioma: falar, compreender, ler e escrever. O aluno pode voltar às lições anteriores sempre que precisar, o que permite flexibilidade para continuar o curso de onde parou.