A NewStyle anunciou a conquista da conta do Grupo Pet Center Marginal que, aos poucos, está mudando o nome de todas as suas lojas para Petz.
Segundo o copresidente da agência, Cláudio Xavier, a empresa participou de uma concorrência no fim do ano passado e foi escolhida para trabalhar de forma full service. “Seremos responsáveis por toda a estratégia de marketing do novo cliente.”
De acordo com ele, a ideia é proporcionar aos consumidores uma experiência diferenciada de compras em todas as lojas da rede com uma campanha integrada que também vai contemplar ações de mídia online e offline e toda a estratégia digital nos canais da rede.
Segundo Alice Coutinho, também copresidente da agência, “é uma conquista que nos deixa muito empolgados para atuar em um segmento de forte expansão, com potencial pouco explorado e para um cliente que desponta como um dos principais players do mercado”.
Xavier disse ainda que trata-se de um grande desafio. “Vamos trabalhar na construção de uma nova marca e também teremos um lado forte de varejo.” Atualmente, a rede tem uma circulação mensal de aproximadamente 400 mil pessoas e, além de produtos e serviços, as lojas promovem eventos recreativos para crianças, desfiles de moda pet, concursos para animais, desfile de répteis, entre outros.
Ele ressaltou que a conquista desse novo cliente deixou todos da agência bastante animados e otimistas com o ano. “Claro que, assim como o mercado, de uma forma geral, não idealizamos um 2015 excelente, mas deve haver um crescimento, mesmo que seja modesto.”
O executivo afirmou que é em ano de retração que as agências devem ficar atentas às oportunidades que podem surgir, já que os clientes precisam se aproximar dos consumidores.
Vale lembrar que a mudança da marca Pet Center Marginal para Petz teve início em 2014, no Rio de Janeiro, Goiânia e Brasília. Este ano São Paulo, principal mercado da rede, começa a receber a novidade.
Segundo Xavier, a expectativa é que até o fim do ano todas as lojas já estejam utilizando o novo nome.
A campanha que anunciou a mudança da marca no ano passado, feita pela Publicis Brasil, foi veiculada nas primeiras praças que receberam a novidade. A ação contou com três filmes para TV, material de mídia impressa e exterior, além de estratégia digital, com webfilmes, novo site e ativação de redes sociais.