A NewStyle criou uma campanha diferente para a ONG ADJ Diabetes Brasil. A agência teve a ideia de oferecer às pessoas uma tatuagem gratuita que identifica o tipo de diabetes que elas têm. Isso porque médicos recomendam que toda pessoa com diabetes use acessórios informativos, como pulseiras ou colares, para ajudar no atendimento em casos de emergência como crises de hipoglicemia e hiperglicemia – que podem levar à perda de consciência e até ao coma.
O objetivo da campanha “Diabetes IdentiArte” é chamar a atenção para essa doença silenciosa que atinge 13 milhões de brasileiros e convidar as pessoas a fazer gratuitamente uma tatuagem de identificação em um dos estúdios mais renomados do Brasil: o Led´s Tattoo.
As histórias e as sessões de tatuagem de quem participar serão captadas e transformadas em uma websérie. O objetivo é inspirar outras pessoas com diabetes a sempre andarem com uma identificação e fornecer informações relevantes sobre a doença para o público geral – no dia 14 de novembro, foi comemorado o Dia Mundial do Diabetes.
Para saber mais sobre a ação, acesse o hotsite da campanha “Diabetes IdentiArte”.
Ficha técnica
Agência: NewStyle
Título: “Diabetes IdentiArte”
Criação: Claudio Xavier, Thomas Tagliaferro, Victor Morais, Kayran Moroni
Digital: Sabrina Amadei, Guilherme Machado
Planejamento: Thiago Nascimento, Tarse Cabello, Bruna Chiavenato
Produção: Claudia Lopes, Marcelo Trevisan, Tatiana Monteiro, Paola Rodrigues
Mídia: Martina Azevedo, Natalia Pellizzon
RTVC: Marcela Veroneze
Produtora: Casa de Vídeo
Produtora de áudio: Studio Tesis
Fotografia e tratamento: Diego Freire
Atendimento: Alice Coutinho, Roberta Lourenço, Michel Issa
Aprovação: Carlos José Augusto da Costa, Luiz Kitamura, Vanessa Pirolo