A NewStyle criou uma campanha diferente para a ONG ADJ Diabetes Brasil.  A agência teve a ideia de oferecer às pessoas uma tatuagem gratuita que identifica o tipo de diabetes que elas têm. Isso porque médicos recomendam que toda pessoa com diabetes use acessórios informativos, como pulseiras ou colares, para ajudar no atendimento em casos de emergência como crises de hipoglicemia e hiperglicemia – que podem levar à perda de consciência e até ao coma.

O objetivo da campanha “Diabetes IdentiArte” é chamar a atenção para essa doença silenciosa que atinge 13 milhões de brasileiros e convidar as pessoas a fazer gratuitamente uma tatuagem de identificação em um dos estúdios mais renomados do Brasil: o Led´s Tattoo.

As histórias e as sessões de tatuagem de quem participar serão captadas e transformadas em uma websérie. O objetivo é inspirar outras pessoas com diabetes a sempre andarem com uma identificação e fornecer informações relevantes sobre a doença para o público geral – no dia 14 de novembro, foi comemorado o Dia Mundial do Diabetes.

Para saber mais sobre a ação, acesse o hotsite da campanha “Diabetes IdentiArte”.

Ficha técnica

Agência: NewStyle

Título: “Diabetes IdentiArte”

Criação: Claudio Xavier, Thomas Tagliaferro, Victor Morais, Kayran Moroni

Digital: Sabrina Amadei, Guilherme Machado

Planejamento: Thiago Nascimento, Tarse Cabello, Bruna Chiavenato

Produção: Claudia Lopes, Marcelo Trevisan, Tatiana Monteiro, Paola Rodrigues

Mídia: Martina Azevedo, Natalia Pellizzon

RTVC: Marcela Veroneze

Produtora: Casa de Vídeo

Produtora de áudio: Studio Tesis

Ilustração: Erick Mendes

Fotografia e tratamento: Diego Freire

Atendimento: Alice Coutinho, Roberta Lourenço, Michel Issa

Aprovação: Carlos José Augusto da Costa, Luiz Kitamura, Vanessa Pirolo